quarta-feira, 16 de maio de 2012

LS2 - Leituras Sentidos e Saberes

Este é já o quinto ano em que a Rede de Bibliotecas da Maia organiza esta festa da promoção do gosto pela leitura, que envolve todas as escolas/agrupamentos da Maia.
O projeto deste ano, dedicado ao escritor VALTER HUGO MÃE, culmina no dia de hoje com a abertura oficial da exposição dos trabalhos, patente na Biblioteca Municipal, que resultaram da leitura e interpretação da obra do autor e com um espetáculo no Grande Auditório do Fórum da Maia, com diferentes apresentações das várias escolas do concelho.
O nosso agrupamento foi representado, esta manhã, pelas escolas EB1/JI de Crestins e Lidador, através da dramatização de textos deste autor.


"Sempre encarei os textos como lugares onde é possível caber e deitar mão quanto quisermos. Lembro-me de, em pequeno, brincar com as palavras como se fossem brinquedo bastante, desimportado com a falta de tangibilidade e tantas vezes satisfeito com a evocação do que me fazia falta, como se a formulação quase onírica das palavras contivesse o verdadeiro milagre de justificar, por si só, a maravilha de viver. Este é o meu prazer da leitura, um abrigo de gozo, didáctico e lúdico, ilusório e arguto, capaz de me dar o mundo com tudo quanto contém mais tudo quanto quero que contenha …”

Valter Hugo Mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário