segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conferência Portugal e o Holocausto- Aprender com o Passado, Ensinar para o Futuro

 
Vai realizar-se na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, nos dias 29 e 30 de outubro, a Conferência Portugal e o Holocausto- Aprender com o Passado, Ensinar para o Futuro, promovida pela Embaixada dos Estados Unidos em Portugal, pela Fundação Luso-Americana e pela Fundação Calouste Gulbenkian, a qual conta com o apoio do Ministério da Educação e Ciência.

O programa de dia 29, constituído por Workshops Académicos, visa, fundamentalmente, promover o debate entre investigadores que têm estudado o Holocausto, com destaque para a investigação sobre o papel de Portugal durante este período. O programa de dia 30, essencialmente dedicado ao Ensino do Holocausto, reveste particular interesse para escolas pela relevância do tema nos programas, pela importância do seu ensino e pelo impacto significativo na aprendizagem dos alunos.

A entrada é gratuita, mas condicionada à capacidade das instalações, pelo que os interessados terão de proceder, obrigatoriamente, à sua inscrição, a qual deverá ser feita, até dia 23 de outubro, via online, no sítio:

Neste sítio se encontra, também, o Programa e informação mais detalhada sobre a Conferência.

No caso da participação revestir a forma de visita de estudo todos os professores e alunos envolvidos têm de proceder à sua inscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário