terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação 2012 - no Mundo

O tema estabelecido pela FAO - organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura - para o Dia Mundial da Alimentação de 2012 é
“Cooperativas agrícolas - chave da alimentação do mundo”.


  

Trata-se de um chamamento aos países para a adoção de políticas, programas e ações voltadas para eliminar a fome no mundo e assegurar a segurança alimentar dos povos.

“As cooperativas estão presentes em todos os países e setores, incluindo agricultura, alimentação, finanças, saúde, comercialização, seguros e crédito”, informa um comunicado da FAO. “Estima-se que as cooperativas tenham um bilião de membros em todo o mundo, gerando mais de 100 milhões de empregos”.
“Na agricultura, silvicultura, pesca e pecuária, os seus membros participam em atividades de produção, partilha de riscos e lucros, poupança de custos e geração de rendimento, que lhes proporcionam maior poder de negociação na hora de vender ou comprar no mercado”, afirma a FAO.

De acordo com a organização, o Dia Mundial da Alimentação 2012 destaca as cooperativas agrícolas e sua contribuição para a redução da pobreza e da fome.

Pensa nisto, será que estás a dar o devido valor ao teu alimento? Tens desperdiçado muito?


Sem comentários:

Enviar um comentário