sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Weduc - Plataforma inovadora ao estilo rede social na área da educação

A quem ainda não conheça aqui vai uma pequena apresentação de algo inovador - Uma rede social educativa, e made in portugal.



"A Weduc é uma rede social que foi desenhada para a educação, onde as escolas e professores podem partilhar com os encarregados de educação e alunos, através de mensagens, fotografias, videos, ficheiros e avaliações, o que vai acontecendo ao longo do dia escolar em total privacidade e segurança.

É uma nova plataforma inovadora que tem estado a ser adotada por várias escolas pelo País, pelas suas características interativas e funcionais que estimula a participação e envolvimento da família no processo educativo.

A interação entre escolas, pais, alunos e professores cria ligações mais fortes e aumenta a participação de todos na educação dos seus alunos.
Ao usar esta plataforma, está a potenciar a internet como canal complementar de comunicação com a família, com a conveniência de um acesso permanente aos momentos e elementos mais relevantes da vida escolar de forma integrada e de fácil utilização.
A Weduc liga a sua escola e professores a uma comunidade de educadores que fomenta a inteligência coletiva com a partilha de boas práticas pedagógicas.

A Weduc destina-se a ser usada por escolas curriculares, do berçário ao ensino superior, escolas de atividades e explicadores na comunicação com alunos e encarregados de educação. Entidades ligadas ao mundo infanto-pedagógico podem também estar presentes na Weduc e criar ligações com os agentes educativos.
Weduc Mobile

O acesso à Weduc é multiplataforma, podendo ser efetuado através de computador, tablet ou telémovel smartphone, utilizando a webapp disponível em m.weduc.com ou com uma
aplicação dedicada."

Fica aqui o endereço:

Sem comentários:

Enviar um comentário