terça-feira, 20 de maio de 2014

X FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA DE BEJA

De 31 de Maio a 15 de Junho 2014


Foi apresentado no dia 9, às 16h00, na Bedeteca de Beja, o programa 
do X Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja à Imprensa, pelo Director do Festival, Paulo Monteiro e a Vereadora Sónia Calvário, da Câmara Municipal de Beja. 

 
Este ano, entre os dias 31 de Maio e 15 de Junho, Beja volta a estar no itinerário de todos aqueles que gostam de imagens desenhadas.
O Festival inaugura dia às 14h30, na casa da Cultura, e estende-se um pouco por todo o centro histórico: Castelo – Casa do Governador, Conservatório Regional do Baixo Alentejo, Museu Jorge Vieira – Casa da Artes e Museu Regional de Beja (Convento da Conceição, Igreja de Santo Amaro e Núcleo Expositivo da Rua dos Infantes). Tem ainda um núcleo no Instituto Politécnico de Beja. 

 São 21 exposições, com autores de 23 países (do Brasil ao Quénia, passando pelo México ou pela Finlândia), e uma programação paralela muito variada, abrangendo todos os gostos e idades (apresentação de projectos, conversas, lançamento de livros, sessões de autógrafos, sessões de desenho ao vivo, workshops, etc., etc.). 

 Como já é costume acontecer, no primeiro fim-de-semana do Festival (31 de Maio e 1 de Junho) estarão em Beja alguns dos mais importantes autores do país e do Mundo, bem como muitos autores que iniciam agora o seu percurso na banda desenhada.

O Mercado do Livro voltará ser um dos pontos fortes do Festival, com cerca de 70 editores e 10 lojas de banda desenhada presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário