segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Thanksgiving Day

 
 
Na passada 5ª feira celebramos na nossa Escola o dia de Ação de Graças.
 
 
Decoramos a cantina onde pudemos almoçar perú assado com direito a uma sobremesa doce!
 
 
 
 

Origem do Dia de Ação de Graças

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila.
Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo Inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos anos complicados no que diz respeito à agricultura, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.
Em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

 
Nos Estados Unidos é celebrado na quarta quinta feira do mês de novembro, e no Canadá, na segunda segunda feira do mês de outubro.
Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas se juntam e se dedicam a demonstrar sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o último ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário